Andrei Koerner

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1987), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, colaborador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, - Lua Nova. Revista de Cultura e Política , - Dados (Rio de Janeiro) e - Revista Brasileira de Ciências Criminais . Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Análise Institucional, atuando principalmente nos seguintes temas: poder judiciário, direitos fundamentais, acesso à justiça, direitos humanos e direito transnacional. 

Celly Cook Inatomi

Doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Análise do Processo Decisório; Acesso à Justiça; Cidadania; e Poder Judiciário.

Cristina Carvalho Pacheco

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), mestrado em Ciência Política (2000) e doutorado em Ciências Sociais (2006), ambos pela Universidade Estadual de Campinas. É Professora Adjunta na Graduação e no Mestrado em Relações Internacionais, ambos na Universidade Estadual da Paraíba, e Conselheira Acadêmica do INCT-INEU. Entre 2013 e 2014 realizou seu pós doutorado na American University (CLALS), com bolsa CAPES- Fullbright. Tem experiência de pesquisa e ensino nas áreas de Teoria Política e Política Internacional e Comparada, trabalhando com os seguintes temas: Instituições e Organizações Internacionais, Teoria Política e Relações Internacionais, Política Externa dos EUA.

Frederico Normanha Ribeiro de Almeida

É Professor Doutor do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, onde também é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Direito e Política do Centro de Estudos Internacionais e de Política Contemporânea. É bacharel em direito (2001), mestre (2006) e doutor (2010) em ciência política pela Universidade de São Paulo. Tem experiência em pesquisa nas áreas de direito e política, sociologia da administração da justiça, sociologia política, sociologia das elites, teoria política e teoria do Estado. Tem experiência em gestão pública, docência e coordenação acadêmica no ensino superior. É membro do Conselho Científico do Observatório de Elites Políticas e Sociais do Brasil, do Núcleo de Sociologia Politica da Universidade Federal do Paraná. 

Márcia Baratto

É Doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2016). Possui mestrado em Ciência Política pela mesma instituição (2009) e graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (2005). É pesquisadora-colaboradora do Grupo de Pesquisas sobre Política e Direito (GPD). Tem experiência como pesquisadora nas áreas de teoria política, análise do judiciário, direitos humanos e direito internacional, atuando principalmente com teoria dos direitos humanos, multiculturalismo e análises do judiciário.

Pedro Henrique Ramos Prado Vasques

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009), mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014), doutorado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (2018) e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2019). Atualmente é pesquisador-associado do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC).

Raquel Kritsch

Tem graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1991), doutorado-direto em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2000), pós-doutorado pela Universidade de Lisboa e London School of Economics and Political Science (2007-2008) e pela Freie Universität Berlin (2012-2014). Atualmente é Profª Associada na Universidade Estadual de Londrina e coordenadora do GETEPOL (Grupo Estudos em Teoria Política) e, desde 2015, coordena a AT Teoria Política junto à ABCP. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria política medieval, moderna e contemporânea, história do pensamento político, direitos humanos, Estado e soberania, teoria política feminista e debates de gênero.

Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1982) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1987). Atualmente é professor-doutor MNS-6 (titular) da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Contemporânea e Relações Internacionais, atuando principalmente em temas que giram em torno deste eixo: desenvolvimento - teorias, políticas e processos.

Sebastião Carlos Velasco e Cruz

Pesquisador 1 A do CNPq. Professor Titular do Departamento de Ciência Política da Unicamp e do Programa San Tiago Dantas de Pós-Graduação em Relações Internacionais, UNESP/UNICAMP/PUC-SP. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1972), Mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro/IUPERJ (1976), Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1984), detém o título de Docteur d État da Fondation Nationale des Sciences Politiques (1987). Tendo exercido a presidência do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC) (2009-2012), é Vice-coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU), e coordenador, pela UNICAMP, do Programa de Pós Graduação em Relações Internacionais UNESP/UNICAMP/PUC-SP. Integrante do Comitê Gestor do Programa de Ciências Sociais/CPLP, do Ministério da Ciência e Tecnologia, foi membro titular do Comitê Gestor do Programa Renato Archer de Apoio à Pesquisa em Relações Internacionais/MNCT-MRE (2005-06) e do Comitê de Assessoramento Acadêmico de Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Relações Internacionais e Sociologia (CA-CS), do CNPq, como representante da subárea de Relações Internacionais (2005-2008), atuando como coordenador deste Comitê de 2006 a 2008. Foi ainda membro titular do Comitê Científico da Cátedra Vilmar Faria de Estudos Latino-Americanos, da FLACSO (2002-2004). Tendo participado de conselhos da ANPOCS e da ABCP, participou ativamente na fundação da Associação Brasileira de Relações Internacionais, EM 2005, cujo Conselho Diretor integrou na condição de membro titular. Foi membro fundador do World International Studies Committee junto ao qual atuou com representante brasileiro entre 2002 e 2006, e do GACINT (Grupo de Análise da Conjuntura Internacional. Coordenador do Projeto Temático Reestruturação Econômica Mundial e Reformas Orientadas para o Mercado nos Países em Desenvolvimento (FAPESP, 2002), coordenou o estudo da Dimensão Global, no Projeto Brasil 3 Tempos: 2007, 1015 e 2022. IEA/USP-NAE (2004). Pesquisador Visitante (Visiting Scholar) na Universidade de Stanford (1995/1996) e na Universidade de Massachusetts-Boston (2012), foi professor convidado da Universidade de Paris X - Nanterre (1999) e Paris I - Panthéon Sorbonne (2011). Autor de sete livros individuais e dezenas de artigos em periódicos indexados, recebeu o Prêmio Jabuti pela obra Empresariado e Estado na Transição Brasileira. Um estudo sobre a economia política do autoritarismo (1974-1977) (1996), e o Prêmio ANPOCS para Obra Científica de Ciências Sociais pelo livro Trajetórias: Capitalismo Neoliberal e Reformas Econômicas nos Países da Periferia (2008).

Shiguenoli Miyamoto

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq , nível 1A. Membro do Comitê de Assessoramento (COSAE) da sub-área de Relações Internacionais do CNPq (1º-10-2016 a 30-06-2019). Professor colaborador voluntário desde 2012 do Programa de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Ciência Politica da UNICAMP e do Programa de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Relações Internacionais UNESP-UNICAMP-PUC/SP. Professor Titular aposentado em 2012 (concurso público de títulos e provas realizado em 2004) em Relações Internacionais e Política Comparada pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP. Professor Associado. Professor Adjunto. Livre-Docente em Relações Internacionais e Política Comparada pela UNICAMP. Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo/USP. Mestre em Ciência Política pela USP. Bacharel em Ciências Sociais pela USP. Áreas de interesse e de pesquisa: Política Externa Brasileira - Defesa e segurança sul-americanas - Integração Regional.